Notícias
02/06/2019

Emília Corrêa: “Essas pessoas devem ser respeitadas pelo Poder Público”

César de Oliveira



Previsto para amanhã, 22, o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o fornecimento de medicamentos de alto custo no Sistema Único de Saúde (SUS) no tratamento de doenças raras foi o tema abordado pela vereadora Emília Corrêa (Patriota) no Legislativo Municipal.

Através de um vídeo, a parlamentar mostrou o dilema enfrentado por essas famílias que, atualmente, precisam recorrer à justiça para ter acesso aos medicamentos. “Só sabe quem passa. Esse é um dilema que afeta milhares de famílias por todo país. Espero que o STF veja a responsabilidade que tem ao tomar essa decisão e obrigue o Estado a incluir na lista de fornecimento esses medicamentos. Isso não vai alterar o contexto do Estado, mas, certamente, fará uma diferença imensa na vida dessas pessoas”, afirmou. 

Carro Fumacê
Outra assunto destacado pela vereadora Emília Corrêa foi sobre os recorrentes casos de dengue que tem acontecido na cidade. Na oportunidade, Emília cobrou ações do Poder Executivo no combate do Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. “Um carro fumacê, por exemplo, vai ajudar no controle e evitar a reprodução do mosquito, principalmente nos bairros mais periféricos que estão infestados. Uma coisa tão simples, mas não estão se importando. Não estão dando a devida importância para a Saúde Pública. Nem isso. Imagine com outros problemas”, concluiu.