Notícias
30/05/2019

Professora Andrea Karla recebe título de Cidadã Aracajuana

Heribaldo Mattins




A professora e doutora em Educação, Andrea Karla Ferreira Nunes recebeu, na tarde de quarta-feira, 29, o título de Cidadã Aracajuana. A entrega da honraria aconteceu durante Sessão Especial no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e contou com a presença de familiares e amigos da homenageada. A propositura é de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota). 
A mais nova cidadã de Aracaju nasceu em Palmeiras dos Índios (AL) e há 29 anos reside em solo sergipano, sendo, boa parte deles, dedicados à educação e contribuição para formação de novas gerações. 
Em sua fala, Andrea Karla fez questão de falar um pouco de sua trajetória e agradecer aos que se fizeram presentes na solenidade. “Estou muito feliz. Sinceramente, não esperava por essa homenagem. Um dos meus orgulhos é ser educadora. Não tenho palavras para descrever essa generosidade concedida pela vereadora Emília Corrêa”, comentou emocionada. 
Outorgado pela vereadora Emília Corrêa, o título de Cidadã Aracajuana foi uma maneira de render reverências à dedicação do trabalho da professora Andrea Karla, que é natural de Palmeiras dos Índios (AL).”Fui uma felizarda nessa escolha. Andrea Karla está em solo sergipano há 29 anos formando pessoas, gerando educação, enriquecendo o nosso Estado. Aracaju, ganha hoje, uma filha ilustre”, destacou. 
Sobre a homenageada
Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Andréa Karla também fez Mestrado e Doutorado na mesma instituição e desde então trabalha na área da Educação. No ano de 1998 integrou o quadro da Secretaria do Estado da Educação (SEED), atuando na Divisão de Tecnologia do Ensino e contribuindo na formação de professores da capital sergipana. Em 2004, iniciou trabalho na Universidade Tiradentes (Unit) onde contribuiu com a implantação da Educação a Distância em Sergipe e do Pólo Presencial de apoio em Aracaju. Foi docente da Unit nos cursos de Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Atualmente, é professora da Pós-Graduação pela Unit e contribui na área de Avaliação Institucional e Currículo no Ensino Superior.