Quem sou

Sobre Emília Corrêa


Conheça a minha história


Lagartense, filha de José Corrêa Sobrinho e Orlette Corrêa Santos,  é defensora pública atuante na 8ª Vara Criminal e Tribunal de Júri da Comarca de Aracaju, comunicadora de rádio e Tv e vereadora  eleita por Aracaju.

Foi Corregedora Geral e Secretária Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe,  Presidente do Tribunal de Ética e Conselheira da OAB/SE, segunda advogada mais votada na lista sêxtupla da OAB/SE, como também segunda advogada mais votada para compor a lista tríplice do Tribunal de Justiça de Sergipe para concorrer a vaga de desembargadora.

Também foi professora de Direito Constitucional na UNIT, palestrante em eventos jurídicos a nível nacional, e ainda, possui artigos publicados em revistas especializadas em direito. Pós graduada em Direito Público e Ciências Penais. 

Em 2006 foi condecorada como Cidadã Aracajuana concedido pela Câmara Municipal de Aracaju - SE.

Foi criadora e apresentadora do primeiro programa de TV na área Jurídica do País - Questão de Direito, o qual ficou no ar por 11 anos - 1998 a 2009.

Em 2012 com 3.952 ficou como suplente, em 2016 se elegeu com 3652 ficando entre os 15 mais bem votados.

Em 2018 foi candidata a uma das vagas deputada federal por Sergipe, obtendo 52.921 votos, a sexta mais bem votada no Estado, mas não assumiu por conta da legenda.